Portal da Cidade Cabo Frio

INFRAESTRUTURA

Moradora denuncia buraco na Rua Diamante, no bairro Portinho

Problema, segundo ela, já dura cerca de seis meses sem solução.

Publicado em 14/01/2022 às 09:28 |

Problema foi sinalizado pelos próprios moradores para evitar acidentes. (Foto: Anna Carolina Lages)

Os problemas de infraestrutura urbana viraram uma realidade no bairro Portinho, em Cabo Frio. Na Rua Diamante, um buraco na rede de águas pluviais tem gerado transtornos para os moradores, principalmente para os condutores que precisam trafegar com seus veículos pela via diariamente.

Nesta quinta-feira (13), a moradora Anna Carolina Lages relatou ao Portal da Cidade Cabo Frio que o problema no local já dura cerca de seis meses. "A prefeitura precisa nos ajudar e fazer alguma coisa séria por nós, moradores, que passamos por esse transtorno diariamente. Já tivemos carros arranhados, estragados e o buraco tem ficado cada vez maior", conta a estudante de Psicologia.

Em Cabo Frio, o problema dos buracos, desníveis e irregularidades em vias persiste há várias gestões e se intensifica após chuvas. Para minimizar o risco de acidentes, os moradores acabam recorrendo à sinalizações improvisadas, com a a ajuda de pedaços de madeira, galhos e outros materiais. "Sempre sinalizamos com o máximo de coisas que podemos. Nossa cidade é tão bonita, temos que reivindicar melhorias", apela Anna.

Ao Portal da Cidade Cabo Frio, a Prefeitura destacou que várias ruas da cidade apresentam problemas de afundamento da rede de águas pluviais devido à sobrecarga, como é o caso da Rua Diamante, no Portinho. Para amenizar o problema, a Secretaria de Obras e Serviços Públicos informou que está realizando serviço de desobstrução de bueiros, galerias e canais de escoamento. As ações, segundo o governo, estão sendo cumpridas em todo o município, de forma gradual e também atenderão a via citada.



*Matéria atualizada às 13h09 para inclusão de nota enviada pela Prefeitura.

Fonte:

Receba as notícias de Cabo Frio no seu WhatsApp.
Clique aqui, é gratis!

Deixe seu comentário

Outras notícias