Portal da Cidade Cabo Frio

MOBILIZAÇÃO SOCIAL

Portal da Cidade lança projeto virtual para sinalizar problemas de Cabo Frio

“Ajuda aí, prefeito!” visa incentivar moradores a gravar pequenos vídeos mostrando problemas encontrados em seus bairros.

Postado em 13/07/2021 às 09:00 |

Vídeos serão publicados nos Stories do Instagram. (Foto: Divulgação/Portal da Cidade Cabo Frio)

Com o objetivo de chamar a atenção das autoridades públicas para os problemas encontrados nos bairros da cidade, o Portal da Cidade Cabo Frio lançou um novo projeto virtual, o "Ajuda aí, prefeito". A iniciativa tem como proposta abrir um canal de comunicação mais prático e eficiente entre os moradores e a prefeitura. Para participar da ação, basta gravar um vídeo de até 15 segundos, com o celular na posição vertical, mostrando a demanda que precisa ser resolvida. As gravações devem ser enviadas, via WhatsApp. É necessário informar o nome da rua, bairro e um ponto de referência. Todos os vídeos recebidos serão publicados na página do Instagram do Portal.

De acordo com o gestor do Portal da Cidade Cabo Frio, Luiz Moriggi, a ideia é apontar os problemas mais críticos dos bairros, de forma democrática, abrindo espaço para os moradores, e, ao mesmo tempo, buscando soluções ágeis do Poder Público para as demandas da população. "Sabemos que existe uma demanda muito grande de manutenção de infraestrutura na cidade para a atual gestão, mas sabemos também que existem alguns problemas críticos que precisam de uma solução mais urgente, e que a prefeitura tem condições para executar. Nossa proposta é criar mais uma ferramenta de participação popular, utilizando a visibilidade e a credibilidade do Portal da Cidade. A escolha do Instagram para o desenvolvimento desse projeto levou em conta o conjunto de ferramentas oferecido pela plataforma, que já é muito conhecida e utilizada pelas pessoas", disse.

Os vídeos serão publicados nos Stories do Instagram, ficando disponíveis por 24h na página do Portal. O perfil oficial da Prefeitura de Cabo Frio também será mencionado em todos os vídeos. "Vamos marcar o Instagram da prefeitura, porque a ideia é criar um fluxo rápido e fácil de comunicação, fazendo com que as demandas cheguem ao conhecimento do Poder Executivo no momento da publicação do material. Contamos com a participamos da população e esperamos que a prefeitura atenda os nossos pedidos de ajuda para que esse projeto possa alcançar o seu objetivo. Acreditamos muito nessa nova gestão", destacou Luiz.


S.O.S bairros

Nesta segunda-feira (12), o Portal da Cidade deu início ao projeto "Ajuda aí, prefeito!" mostrando o calçadão da Lagoa das Palmeiras. O local recebe, diariamente, dezenas de moradores, entre eles idosos, que costumam praticar caminhadas pela manhã. Pontos da calçada de pedras portuguesas encontram-se, atualmente, com diversos buracos, dificultando o acesso a pessoas com mobilidade reduzida e apresentando risco de acidentes para transeuntes e adeptos da corrida e da caminhada.


Buracos encontrados no calçadão da orla do bairro Palmeiras

Foto: Reprodução/Portal da Cidade Cabo Frio


Outro problema que será mostrado esta semana pelo projeto será um trecho da Rua Mário Filho, no bairro Jardim Caiçara, cuja pavimentação asfáltica encontra-se bastante deteriorada. "Com essa ação, esperamos mobilizar, de fato, os órgãos competentes", finalizou o gestor.

Fonte:

Receba as notícias de Cabo Frio no seu WhatsApp.
Clique aqui, é gratis!

Deixe seu comentário

Outras notícias

data-matched-content-ui-type="image_stacked" data-matched-content-rows-num="2" data-matched-content-columns-num="3">