Portal da Cidade Cabo Frio

TECNOLOGIA

Trends: confira as novidades de 2022 no Instagram, Twitter e TikTok

Com as inovações, que aparecerão ainda no primeiro semestre de 2022, as redes sociais continuarão sendo instrumento para o marketing

Publicado em 13/01/2022 às 17:00 |

Brasil é o terceiro país que mais usa redes sociais no mundo. (Foto: AFP/AFP)

Em 2021, a plataforma Cupom Válido reuniu dados da Hootsuite e WeareSocial e concluiu que o Brasil é o terceiro país que mais usa redes sociais no mundo.

Com esse dado, é possível afirmar que as redes sociais continuarão sendo instrumento de pesquisa para todos que fazem marketing, a fim de usá-las da melhor forma possível, enriquecendo o repertório de divulgação de conteúdo e também como ferramenta funcional de extrema importância.


Novidades para 2022

O Instagram promete liberar a todos os usuários, ainda no primeiro semestre de 2022, três tipos de feed: o modelo atual, incluindo recomendações de contas que os usuários não seguem; em ordem cronológico, sem recomendações da rede social e o ‘favoritos’, opção para usuários criarem sua própria lista a partir de suas preferências. Além disso, essa nova atualização também possibilita visualizações de posts do Instagram no Twitter que inclui a própria legenda do aplicativo.

Outra novidade são as Comunidades liberadas no Twitter. Elas funcionam como grupos que atraem usuários interessados pelo mesmo tema. O Tweet Take também atuará trazendo uma nova opção chamada ‘Quote Tweet com reação’ quando o usuário poderá acionar a câmera de seu celular para gravar uma reação ao post publicado.

O TikTok não poderia ficar de fora e chega em 2022 testando um modelo parecido com a Twich, onde os criadores conseguem monetizar ganhando gorjetas de seus fãs.
Ele também fechou uma parceria com a Atmosphere, empresa de serviços e canais de TV voltadas para negócios, para expansão de alcance e utilidade, aparecendo em tablets e televisores de salas de espera, restaurantes etc. Essa parceria começará a funcionar em algumas regiões dos Estados Unidos, com conteúdos exclusivos e poderá ser facilmente replicável em outras partes do mundo.

Todas essas novidades ainda não foram lançadas, mas prometem aparecer em breve.

Créditos: Alexandre Loures e Flávio Castro

Fonte:

Receba as notícias de Cabo Frio no seu WhatsApp.
Clique aqui, é gratis!

Deixe seu comentário

Outras notícias