Portal da Cidade Cabo Frio

ESPORTE

Portal da Cidade Cabo Frio vira patrocinador da ONG Instituto Escola do Mar

Ao todo, 65 novas camisas foram entregues pelo empresário e gestor do Portal da Cidade, Luiz Moriggi, ao vice-presidente do projeto, Osni Guaiano

Publicado em 12/01/2022 às 17:44 |

Atividades acontecem de terça a domingo, das 8h às 16h, na Praia do Forte. (Foto: Portal da Cidade Cabo Frio)

Com o objetivo de fomentar o esporte na cidade, o Portal da Cidade Cabo Frio se tornou patrocinador de uma das principais organizações não-governamentais voltadas à educação ambiental e à prática sustentável do surf do município: o Instituto Escola do Mar (Iemar). A materialização da parceria aconteceu no último fim de semana com a entrega das novas camisas de uniforme, pelo empresário e gestor do Portal, Luiz Moriggi, ao vice-presidente do Instituto, Osni Guaiano, beneficiando, ao todo, 65 alunos do projeto, que acontece na Praia do Forte.


Alunos já começaram a utilizar as novas camisas

Foto: Portal da Cidade Cabo Frio


De acordo com o vice-presidente, os novos uniformes trazem mais segurança aos praticantes e a padronização necessária para o bom desenvolvimento das aulas na praia. “As camisas beneficiam os alunos atendidos pelo Instituto em vários aspectos, como a uniformidade, maior segurança e organização, além de dar uma grande visibilidade para o nosso Instituto. Era o que faltava para dar maior destaque ao nosso projeto. Só temos a agradecer ao Luiz pela camisas doadas, pelo apoio fornecido e pela divulgação das nossas atividades, que vieram ao encontro das nossas necessidades”, destacou Osni, que também é professor de Educação Física e responsável técnico pelos projetos da entidade.


Novas camisas foram entregues pelo empresário e gestor do Portal da Cidade, Luiz Moriggi, ao vice-presidente do projeto, Osni Guaiano

Foto: Portal da Cidade Cabo Frio


Na Praia do Forte, o projeto tem como carro-chefe as aulas de surf, Stand Up Paddle e Balance Board para crianças, jovens e adultos e o aluguel de pranchas, com funcionamento de terça a domingo, das 8h às 16h. A programação também oferece trilhas interpretativas e mergulho livre, com limitação de saídas uma vez ao dia – tudo sob a supervisão e coordenação de profissionais credenciados pelo Conselho Regional de Educação Física do Rio de Janeiro.



Aulas de surf na Praia do Forte são o carro-chefe do Instituto

Foto: Divulgação/Iemar


“Fico muito feliz de poder ajudar um projeto com a dimensão e a importância do Instituto Escola do Mar em Cabo Frio, contribuindo com toda a parte de criação e patrocínio das camisas. O Portal da Cidade veio para ser mais uma ferramenta de divulgação e também de apoio às iniciativas locais, especialmente aquelas ligadas ao esporte”, destacou o empresário e gestor do Portal da Cidade Cabo Frio, Luiz Moriggi.


Fotos: Portal da Cidade Cabo Frio


Segundo o vice-presidente do Instituto, um dos diferenciais do trabalho é o viés da inclusão social. “Atualmente, trabalhamos com quatro pranchas de surf adaptadas, sendo duas para cegos e outras duas para qualquer PCD [Pessoa Com Deficiência]. Possuímos também três cadeiras anfíbias e três full face para realizar mergulhos adaptados e os atendimentos são feitos com hora marcada”, conta.


Surf no Combate a Evasão Escolar

Até o ano passado, o Iemar também promovia o projeto social “Surf no Combate a Evasão Escolar e o Abandono Escolar na Pandemia”, em parceria com o Centro de Atenção ao Jovem Espaço Feliz, do bairro Jacaré. Através da iniciativa, dezenas de crianças e adolescentes de baixa renda e em situação de vulnerabilidade social foram atendidos com aulas gratuitas do surf, palestras sobre meio ambiente, prevenção ao afogamento e segurança no mar, atividades de lazer e gincanas, além de exercícios físicos orientados.


Projeto social aconteceu entre os meses de junho a novembro de 2021

Foto: Divulgação/Iemar


“Para este ano, estamos trabalhando para retomar e ampliar esse projeto. Estamos nos preparando para nos credenciar ao Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), bem como queremos estabelecer um Plano de Cooperação Mútua entre a Prefeitura de Cabo Frio, organizações da sociedade civil e iniciativa privada. Queremos atender 100 crianças, empregando o surf como recurso inovador, sustentável e inclusivo”, disse Osni.

Na Praia do Forte, o atendimento ao público acontece no próprio container do Instituto, localizado na Avenida Hilton Massa, nº 832, na Passagem. O contato também pode ser feito pelos números (22) 98818-1609 ou (22) 99786-9083.  



Leia mais:

Fonte:

Receba as notícias de Cabo Frio no seu WhatsApp.
Clique aqui, é gratis!

Deixe seu comentário

Outras notícias